Lindo"

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aula: Prece pelos desencarnados

Aula: Prece de intercessão pelos “mortos”
Bibliografia: Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 27, itens 16 a 21
I.      Prece.
  II. Acolhida e Harmonização.  Duração – no máximo cinco minutos.
1 – Exercício: Colocar um cd com música bem suave. Quando as crianças entrarem na sala, pedir para se postarem em círculo, fecharem os olhos e prestar atenção na música.
2 – Relaxamento e respiração:
Obtido o relaxamento muscular, cada um passa a concentrar sua atenção na respiração, inspirando naturalmente, com a boca cerrada, retendo o ar um pouco e expirando, abrindo suavemente os lábios.
Este método de respiração, utilizado diariamente possibilita uma renovação orgânica e, em consequência, maior vitalidade.
 III. Atividades
1)    Dinâmica
Entregar aos Evangelizandos uma folha de revistas bem colorida, uma folha de papel sulfite, canetinha, tesoura sem ponta, cola e um pedaço de esponja de aço.
Pedir que eles desenhem e recortem um grande coração da folha da revista e colem no centro da folha de papel sulfite. Esperar alguns minutos para secar bem, aproveitando para perguntar aos Evangelizandos se eles conhecem alguma pessoa querida que desencarnou, por quem sentem saudades...
Quando as folhas estiverem secas pedir aos Evangelizandos que passem a esponja de aço do centro do coração para fora – até atingir o fim do papel sulfite, repetindo esse movimento – do centro para as ponta – em todas as direções – o resultado será um coração em branco no centro de uma folha com raios irisados por todos os lados, assim:


2 - Anotar o nome do Evangelizando no verso de sua folha e recolher. Mostrar aos Evangelizandos os seguintes vídeos, do filme Nosso Lar:

Explicar aos Evangelizandos que nosso pensamento é energia. O amor é uma emoção maravilhosa. Mediante a prece feita com amor e sentimento conseguimos direcionar nossos sentimentos e pensamentos de amor para nossos seres queridos que já estão no plano espiritual, assim como foi mostrado no filme.

3 - Vamos então utilizar essa ferramenta poderosa?
Devolver as folhas de sulfite para os Evangelizandos e pedir para eles se concentrarem um instante, e escreverem no centro do coração uma pequena prece para seu ente querido desencarnado. Exemplo:
“Querido Jesus, cuide de minha vovó ________.”
Agora os Evangelizandos devem se concentrar em seus corações e imaginar que amigos espirituais estão recolhendo os mesmos e entregando-os à pessoa amada. E assim efetivamente será feito.

4 – Jesus sempre estava em contato com Deus através da oração. Ele nos deu o exemplo, nos ensinou que a oração é a melhor companheira que temos para viver bem. Devemos sempre nos ligar à espiritualidade superior através da prece. Rezar com o coração. Uma prece bem feita não é uma prece longa, cheia de palavras decoradas, mas aquela que fazemos colocando nossa atenção (concentração) e nosso sentimento (emoção). Vamos colorir?

Quando entramos em prece estamos em comunhão com Deus, nosso perispírito fica assim:
        
       É maravilhoso o Amor de Deus por nós, vocês não acham?

5 - Cantar a música “Quanta Luz”: 

Quanta luz neste ambiente
Descendo sobre nós
Vibrando em nossa mente
Quanta luz quando assim em prece
A nossa alma cresce
Aos olhos de Jesus
Quanta luz pois em oração
A voz do Mestre fala
Aos nossos corações
Quanta luz descendo sobre nós
Quanta luz, Quanta luz
Quanta luz, Quanta luz

Paz e luz!
Laura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para embelezar o meu Jardim Secreto.
Paz e Luz!
Laura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...