Lindo"

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Procurando um anjo



Procurando um anjo
Certo dia, um menino perguntou à mãe:
-"Os anjos existem, mãezinha? Nunca vi nenhum! 
Como a mãe lhe disse que claro que os anjos existem, o menino resolveu que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.
-"É uma boa ideia"- respondeu a mãe. Irei com você. 
-"Mas a senhora anda muito devagar" - falou o menino. "A senhora tem um pé aleijado." 
No entanto, a mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, podia andar muito mais depressa do que ele pensava. Puseram-se então a caminhar.O menino saiu a saltitar e a correr. A mãe seguia-o a mancar com alguma dificuldade. 
De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos.
Dentro dela, uma mulher com um vistoso chapéu de belas plumas brancas nos cabelos pretos.Trazia algumas jóias tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. O menino correu para a carruagem e perguntou àquela misteriosa personagem: 
-"A senhora é um Anjo?" 
Mas não recebeu resposta. Quando a mãe chegou juntou dele, o filho disse-lhe: 
-"Ela não era um anjo, não é verdade, mãezinha?" 

-"Claro, filho! Mas um dia tu poderás ser um!-  respondeu a mãe. 
Mais adiante uma jovem muito bonita , vestida de branco, encontrou este menino. Carregava lindas flores azuis, e, assim que o menino a viu, perguntou: 

-"Você é um Anjo?" 
Ela sorriu, levantou--o no ar e falou-lhe com ternura:

-"Ontem me disseram que eu era um!" 
E, enquanto acariciava aquele rosto infantil e o beijava, colocou o menino no chão. Mas colocou-o no chão tão rápido que o menino não conseguiu equilibrar-se e caiu. Aquela situação provocou a ira da moça, que pouco se importou com a dor que a queda originou no menino.

Ele ficou estatelado no chão a chorar bastante, até que chegou a mãe e lhe enxugou as lágrimas com o seu avental de algodão. Certamente, não era um anjo. 
Aquela criança abraçou a mãe e disse-lhe que estava muito cansado. 
-"Ó,Mãezinha, sabe de uma coisa? A senhora já é o meu ANJO! Leva-me de colo para casa?" 
-"Claro que sim, meu Anjo!"- disse a mãe. "Foi para isso que eu vim." 
Com o precioso TESOURO nos braços, a mãe foi coxeando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então, o menino a abraçou com força e perguntou-lhe: 
-"Mãezinha, a senhora é um ANJO?" 
A mãe sorriu e disse baixinho: 
-"Já imaginou algum anjo de avental de algodão florido como o meu...?" 
 Livre adaptação do conto de William  J. Bennett
Paz e Luz!
Laura

4 comentários:

  1. Oiieee tem um TAG pra vc em blog... Passa por lá.. Bjsss.fica com DEUS

    http://artesanatodanil.blogspot.com.br/2012/06/tang-da-amiga-httpvavareckblogspotcombr.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por haver me escolhido, Nil, já postei um comentário com minhas respostas no seu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!Você tem que trazer o tag para seu blog,depois fazer e responder as perguntas no seu blog,e repassar para onze blog que você escolheu,depois vai nos blog que você escolheu e diz que tem um tag no seu blog e é para vim buscar no seu blog,depois dizer qual foi o blog que te deu o tag,não é para responder no meu blog não é no seu blog,como está no meu blog,obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho,beijos e fica com DEUS.Esse tag quem me escolheu foi a amiga Vanessa reck do blog http://vavareck.blogspot.com.br/ e fiquei muito feliz e eu escolhi seu blog para te dar o tag ,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, já publiquei. Obrigada po ter me escolhido.
      Bjs, Laura

      Excluir

Seu comentário é muito importante para embelezar o meu Jardim Secreto.
Paz e Luz!
Laura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...